Terça-feira, 21 de maio de 2024

Defesa Civil monitora previsão de temporal para esta quinta-feira em Porto Alegre

A Defesa Civil está atenta à possibilidade de tempestades isoladas nesta quinta-feira, (21), em Porto Alegre. Para esta quarta-feira (20), não há expectativa de chuvas significativas e nem de rajadas de vento que possam afetar a região.

Nesta quarta-feira, o prefeito Sebastião Melo, Defesa Civil e representantes do South Summit Brazil se reuniram no Cais Mauá, onde ocorre o evento, para alinhar medidas preventivas e necessidades específicas para garantir a segurança dos participantes. A previsão meteorológica indica uma redução no volume de chuva esperado, estimado em cerca de 20 milímetros, e rajadas de vento próximas dos 50 quilômetros por hora.

“O evento ocorrerá normalmente, com equipes reforçadas para lidar com quaisquer eventualidades, além das equipes da Defesa Civil que estão de prontidão para situações de emergência”, afirma o diretor-geral da Defesa Civil, Evaldo Rodrigues.

A Defesa Civil ressalta a importância de que a população esteja atenta às informações meteorológicas e siga as orientações de segurança, especialmente em áreas suscetíveis a enchentes, deslizamentos ou outros eventos relacionados ao clima. Medidas preventivas e de precaução são essenciais para minimizar possíveis impactos e garantir a segurança de todos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministro da Fazenda vai apresentar proposta de revisão da dívida de Estados na próxima semana
Vacina contra dengue: ministério aumentará número de cidades no Brasil que receberão doses
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play