Quarta-feira, 18 de maio de 2022

loader

Depois de vários atrasos, o Museu do Cinema de Los Angeles é inaugurado

O museu da American Film Academy, que premia o Oscar, está pronto para ser aberto ao público no dia 30 de setembro, nove anos desde a inauguração e quatro anos a partir da data prevista.

“Estou muito animado para finalmente dizer, bem-vindo ao Museu do Cinema da Academia”, disse o ator Tom Hanks a repórteres na noite passada em uma coletiva de imprensa no museu em Los Angeles antes de sua abertura ao público.

“Todos nós sabemos que filmes são feitos em todo o mundo e que são filmes maravilhosos. E que existem outras cidades com museus do cinema, mas com todo o respeito pelos outros, este museu da Academia de Cinema de Los Angeles deve ser o Partenon de tais lugares “, disse ele. Hanks.

A primeira coisa que os visitantes verão ao entrar no prédio é Bruce, um tubarão de 548 libras, 2,13 metros de comprimento e 46 anos feito a partir de uma impressão do filme “Tubarão” (Tubarão) .

O tubarão está pendurado acima dos elevadores principais e foi erguido lá em novembro passado em preparação para a inauguração anunciada em abril.

O museu oferece aos visitantes uma excelente visão geral do cinema mundial desde seu início no final do século 19 até os dias atuais.

A primeira exposição temporária do museu celebrará as obras do lendário cineasta japonês Hayao Miyazaki, dirigido por Spike Li e Pedro Almodovar.

Algumas galerias são voltadas para o Oscar com estátuas conquistadas ao longo das décadas e discursos dos vencedores projetados na parede.

Todas as galerias do museu têm designs de cena, com tecnologias que vão desde as “lâmpadas mágicas” do século 18, passando por filmes mudos, até a tecnologia 3-D de hoje.

O museu foi projetado pelo famoso arquiteto Renzo Piano, que também contribuiu para o Centro Pompidou em Paris.

A inauguração foi anunciada em 2012 e a primeira deveria ser em 2017, mas foi afetado por atrasos típicos de tais projetos e foi adiado ainda mais devido à pandemia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Elon Musk anuncia separação após 3 anos de relacionamento
Meghan Markle e Harry estariam filmando secretamente um documentário para a Netflix
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play