Sábado, 22 de junho de 2024

Dubai pode ganhar resort de 24 bilhões de reais com passeio simulado à Lua

Um ambicioso projeto de arquitetura quer construir um resort de luxo com custo estimado de 5 bilhões de dólares, cerca de 24,8 bilhões de reais. Liderado por Michael R. Henderson e Sandra G. Matthews, o plano inclui uma lua gigante – com 224 metros de altura e 622 metros de circunferência – para que visitantes possam ter uma experiência numa superfície similar a lunar em plena Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O projeto, chamado de Moon World Resorts, quer atrair turistas em épocas de férias e, também, pessoas para festas faraônicas, numa arena com capacidade de dez mil pessoas. O cálculo é de que o hotel terá cerca de quatro mil quartos.

Com projeção de inauguração em 2027, o espaço ainda tem o objetivo de dar aos hóspedes a experiência de caminhar numa superfície similar à da lua: “O próximo destino que os humanos habitarão de forma permanente será a lua da Terra. Durante a sua vida, pode ser um desafio visitá-la; no entanto, no Moon World Resorts, estamos no processo de transformar um conceito de megaescala, altamente desafiador e ousado, em uma realidade física”, disse uma mensagem em um perfil que divulga o projeto imobiliário.

Ao site CNN Travel, o empresário canadense Michael R. Henderson, um dos fundadores da Moon World Resort, disse que o empreendimento será “um resort de destino muito luxuoso e contemporâneo, totalmente integrado, com muitos componentes dentro que já se conhece”.

De acordo com Henderson, a ideia original é construir ao menos quatro unidades do Moon World Resort ao redor do mundo. Além de Dubai, no Oriente Médio, há planos para se levar o projeto para a Europa, o Norte da África e a América do Norte.

O satélite artificial ainda será iluminado durante a noite, de acordo com a fase específica com a qual a lua estará naquele dia. A intenção é dar ao visitante a experiência de uma visita a uma colônia da lua, mas sediada na terra: um passeio não tão custoso quanto uma viagem de foguete.

“Quando o Moon abrir por volta de 2027, você poderá andar em uma superfície lunar enquanto explora uma colônia lunar verdadeiramente autêntica. Sim, você está indo para a lua”, disse o perfil que divulga o projeto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Alerta para quem tem celular Android: 11 aplicativos estão roubando seus dados
Nove hábitos saudáveis que em excesso fazem mal
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play