Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Em seu penúltimo dia, Feira do Livro de Porto Alegre recebeu escritor dos Emirados Árabes Unidos

A chuva deu uma trégua, e o sol, mesmo tímido, apareceu em Porto Alegre nesta terça-feira (14), penúltimo dia da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre, contribuindo para que um grande público prestigiasse o evento.

Um dos destaques da programação da véspera do feriado foi o bate-papo com o escritor Faisal Al Suwaidi, dos Emirados Árabes Unidos. No auditório Barbosa Lessa, do Espaço Força e Luz, Faisal deu mais detalhes à plateia sobre o seu romance “Sob as asas dos anjos” (Editora Rua do Sabão, 2023).

Já no início do encontro, o escritor fez questão de falar em português. “Como é bonito o povo brasileiro. Estou muito feliz que meu romance chegou ao melhor dos povos. Agradeço à literatura, que me uniu a vocês”, disse. Faisal ainda citou referências brasileiras, como os gaúchos Érico Veríssimo e Mário Quintana e o eterno camisa 10 da seleção brasileira, Pelé.

Essa é a primeira vez que a Feira do Livro de Porto Alegre recebe um autor do Oriente Médio. Após o encontro – em que destacou que considera a escrita uma forma de ajudar as pessoas a sobreviverem –, Faisal participou de uma sessão de autógrafos. 

Último dia de feira

Nesta quarta-feira (15), último dia do evento, as atividades acontecem normalmente, com as bancas abrindo às 10h.

O cortejo de encerramento está previsto para ocorrer a partir das 19h, com a presença do patrono desta edição, o escritor e cineasta Tabajara Ruas. O local de saída do cortejo será no Espaço Petrobrás Carlos Urbim, localizado entre o Memorial do Rio Grande do Sul e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Feira do Livro

Feira do Livro de Porto Alegre: vendas chegam a mais de 178 mil exemplares
69ª Feira do Livro de Porto Alegre termina com mais de 211 mil exemplares vendidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play