Sábado, 22 de junho de 2024

Feira do Livro de Porto Alegre: vendas chegam a mais de 178 mil exemplares

A Câmara Rio-grandense do Livro divulgou nesta segunda-feira (13) que a 69ª da Feira do Livro de Porto Alegre já vendeu 178.256 exemplares. O levantamento foi feito desde o início do evento, no dia 27 de outubro, até o fechamento das bancas no último domingo (12). A média de venda diária está em 2.442 unidades.

Embora no comparativo com o ano passado, especialmente na comercialização por dia, tenha sido registrada uma redução – pouco mais de 6% -, o resultado é considerado bom pela organização do evento. “Tivemos um fim de semana chuvoso e isso tende a se refletir nas vendas. Mas estamos confiantes de que, com a trégua da chuva, o público venha mais para a praça. Estamos felizes com os resultados já alcançados, que demonstram a força da feira”, ponderou o presidente da Câmara, Maximiliano Ledur.

Os dados coletados apontam que 124.102 livros correspondem às vendas da área geral, enquanto 54.154 foram comercializados pelo setor infantil e juvenil.

A 69ª edição da feira chega ao final nesta quarta-feira (15), com programação das 10h às 20h. O cortejo de encerramento está previsto para as 19h, saindo do Espaço Carlos Urbim.

Destaque da programação

Nesta segunda-feira, um encontro entre ex-patronos deixou o dia mais nostálgico. Antônio Hohlfeldt, patrono em 2007, Luiz Coronel, em 2012, Airton Ortiz, que ocupou o patronato em 2014 e Tabajara Ruas, o atual homenageado deste ano, compartilharam histórias e causos que só quem recebeu a chave dourada na abertura do evento sabe. O encontro foi promovido pela Academia Rio-Grandense de Letras. 

Ruas salientou que a Feira do Livro de Porto Alegre não deve sofrer, em 2024, os percalços deste ano, quando as dificuldades financeiras demandaram tempo dos organizadores. “Tudo o que eu quero é que essa feira seja definitiva, que forme cada vez mais leitores de todos os livros, com todas as nuances que a literatura tem”, projetou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Feira do Livro

Escultura “Caminho do Saber” será leiloada no último dia da Feira do Livro de Porto Alegre
Em seu penúltimo dia, Feira do Livro de Porto Alegre recebeu escritor dos Emirados Árabes Unidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play