Terça-feira, 25 de junho de 2024

Escultura “Caminho do Saber” será leiloada no último dia da Feira do Livro de Porto Alegre

Um dos símbolos da 69ª edição da Feira do Livro, a escultura em madeira “Caminhos do Saber” será leiloada. Produzida manualmente pelo artesão gaúcho Luiz Jardim, a peça foi uma concepção da agência PFC – responsável por toda a identidade visual do evento literário.

O leilão será realizado no dia 15 de novembro, último dia de feira, a partir das 11h na Praça da Alfândega. O leiloeiro responsável será Fábio Crespo. Com o dinheiro arrecadado, a Câmara Rio-Grandense do Livro, entidade que promove a Feira do Livro, irá adquirir livros e doar para as escolas e bibliotecas atingidas pelas enchentes de setembro no Vale do Taquari.

“É fundamental continuar ajudando na reconstrução das bibliotecas e fomentar a leitura e o desenvolvimento de crianças e jovens. Queremos inspirar atitudes solidárias com esse leilão de uma peça tão importante e representativa da nossa feira”, destacou o presidente da Câmara, Maximiliano Ledur.  Na abertura oficial do evento, uma versão com tamanho reduzido da peça foi entregue ao patrono da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre, Tabajara Ruas.

O Chief Marketing Officer (CMO) da PFC, Marcos Eizerik, ressalta que essa edição da feira nasceu após muito esforço. “Todas as dificuldades de captação foram vencidas pela união em torno da cultura. Esse leilão, que ocorre um dia antes de planejarmos a próxima feira, pode ter uma indicação clara do caminho a seguir: a Feira do Livro é o grande lance para o saber”, pontuou.

Para saber mais sobre o leilão, pode ser feito contato com a equipe de Fábio Crespo, pelo telefone e WhatsApp (51) 3076-5710. A Feira segue até o dia 15 de novembro, com programação infantil, juvenil e geral gratuitas. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Feira do Livro

“Dinamismo Político”, livro de José Capaverde, é lançado na Feira do Livro de Porto Alegre
Feira do Livro de Porto Alegre: vendas chegam a mais de 178 mil exemplares
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play