Domingo, 25 de fevereiro de 2024

Essas são as pessoas mais bem pagas na indústria do cinema e TV, e temos algumas surpresas

O cinema é uma máquina de fazer dinheiro e, se formos para Hollywood, os salários chegam a valores estratosféricos. A revista financeira Forbes publicou em 2023 uma lista com as 10 maiores personalidades dedicadas ao setor de entretenimento, divididas entre músicos e o setor de cinema e TV.

Deixando de lado a seção de música (onde encontramos nomes como Taylor Swift e Bad Bunny), vamos nos concentrar nos criadores, produtores e até mesmo atores que estão consistentemente entre os mais bem pagos do mundo (não confundir com seu patrimônio líquido).

1- Tyler Perry (175 milhões)

Ele é a primeira personalidade do cinema a aparecer na lista. O ator, diretor, roteirista e produtor recentemente obteve rendimentos astronômicos tanto no cinema quanto na TV (especialmente em seus programas para o canal BET). Além disso, sua fortuna chegou a um bilhão de dólares.

2- Trey Parker e Matt Stone (160 milhões)

A dupla de criadores por trás de South Park, a série animada de longa duração com 26 temporadas, é atualmente uma das mais bem pagas. Em grande parte, graças ao acordo que fecharam com a HBO Max para vender o musical The Book of Mormon, mas, acima de tudo, devido ao contrato com a Paramount, que lhes garante 935 milhões em seis anos.

3- Matt Groening e James L. Brooks (105 milhões)

Outra dupla criativa alcançou o sucesso graças à sua principal série, Os Simpsons. A chave foi a transferência de suas 30 temporadas para o Disney+ em 2019, depois que a empresa adquiriu os direitos da Fox. O acordo foi lucrativo, pois rendeu a eles cerca de 105 milhões por ano.

4- Brad Pitt (100 milhões)

O segundo ator da lista e, assim como Perry, a maior parte de sua renda vem de fora das telas. Por um lado, Pitt vendeu uma participação majoritária na Plan B, a produtora que apoiou projetos que acabaram triunfando no Oscar, como 12 Anos de Escravidão e Moonlight. Quanto ao seu trabalho como ator, ele ganhou cerca de 30 milhões entre Babilônia, Trem-Bala e Cidade Perdida.

5- James Cameron (95 milhões)

Fechando o top 5 está Cameron, responsável por três filmes que estão entre os de maior bilheteria da história, sendo Avatar: O Caminho da Água o mais recente. Na época da pesquisa, Cameron havia embolsado 95 milhões dos mais de 2 bilhões que o filme arrecadou globalmente. Quase nada.

Uma lista com mais de uma surpresa, especialmente quando comparada com a lista do ano passado. A lista dos mais bem pagos do setor de cinema e TV publicada em 2022 foi encabeçada por Peter Jackson (com 580 milhões), seguido por Dwayne Johnson (270 milhões), Trey Parker e Matt Stone (210 milhões), além de Tyler Perry (165 milhões), Reese Witherspoon (115 milhões) e Chuck Lorre (100 milhões) entre as posições mais altas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Quem foi o “Unabomber”, criminoso que inspirou série e foi encontrado morto no sábado
Dia dos Namorados: pesquisa mostra como os impostos encarecem os presentes
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play