Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

loader

Facebook estuda trocar de nome para melhorar imagem

O Facebook está mudando de nome? Segundo o site The Verge, sim. E a troca deve ocorrer já na semana que vem. A suposição é que a empresa terá um nome que refletirá seu foco na criação de um metaverso. Além disso, a mudança pode estar conectada ao seu mundo de realidade virtual chamado Horizon World.

A própria rede social provavelmente manterá a marca do Facebook e estará sob uma nova empresa-mãe, junto com Instagram, WhatsApp e Oculus. Isso seria semelhante ao que o Google fez em 2015, quando colocou seus vários projetos e divisões sob sua controladora Alphabet.

A mudança de nome é um segredo muito bem guardado e nem mesmo todos os líderes seniores têm conhecimento sobre. Isso porque Mark Zuckerberg fala há muito tempo sobre o desejo de fazer do Facebook uma empresa metaverso e vem dando passos nesse sentido.

No início deste ano, o Facebook formou uma equipe dedicada a construir um metaverso e, apenas alguns dias atrás, falou sobre abrir 10 mil vagas para pessoas “altamente qualificadas” em toda a União Europeia nos próximos cinco anos, com o objetivo de focas em suas experiências de realidade virtual aumentada.

“Não comentamos rumores ou especulações”, disse o porta-voz da empresa, Joe Osborne. Até este momento, não está claro há quanto tempo o Facebook planeja mudar seu nome, porém, certamente é uma boa distração para as investigações que a empresa está enfrentando. A ex-funcionária Frances Haugen fez uma série de acusações sobre a política da empresa. Zuckerberg negou todas prontamente.

Efeitos em grupos

Nesta quinta-feira (21), o Facebook anunciou o lançamento dos “Efeitos em Grupo”, Group Effects em tradução livre, de Realidade Aumentada (RA) para Salas do Messenger e videochamadas do serviço. A iniciativa implementa os recursos dinâmicos em todos os usuários presentes na conversa simultaneamente.

São mais de 70 opções disponíveis, incluindo um jogo de montar hambúrgueres, filtros de barbas e até um gato que passeia pela interface. A empresa também expandirá o acesso à API Spark AR Multipeer para criadores e desenvolvedores produzirem novos efeitos para grupos no final do mês.

Para aproveitar a novidade, crie uma videoconferência ou uma Sala no app do Messenger e acesse a “Carinha Feliz” para abrir a janela de efeitos. Logo depois, escolha “Efeitos em Grupo”; a companhia também ressaltou que a novidade será oferecida no Instagram, mas não forneceu detalhes sobre a disponibilidade desta versão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Fazer exercícios é mais importante do que emagrecer
Brasileiros recém-chegados como turistas a Portugal já conseguem trabalho
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play