Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Falsa ameaça de bomba em avião provoca o fechamento do aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná

A PF (Polícia Federal) foi acionada para verificar uma ameaça de bomba em um avião da companhia aérea Jet Smart que decolaria, na noite de domingo (11), do aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná, com destino a Santiago, no Chile.

De acordo com a PF, por volta das 21h, um dos passageiros informou a uma comissária de bordo que estava portando um artefato explosivo. “Imediatamente, equipes da PF foram acionadas para iniciar os protocolos de segurança e de gerenciamento de crise”, informou a corporação em nota.

O aeroporto foi fechado para pousos e decolagens. Os policiais evacuaram a aeronave e a direcionaram para um local afastado e seguro, onde o avião foi inspecionado por uma equipe técnica.

“Foi constatado que o passageiro trabalha no ramo da hotelaria e estaria viajando a serviço, tendo sido detido, retirado da aeronave e levado para o posto da PF”, detalhou a corporação.

Após a verificação de que ele não portava uma bomba, o aeroporto foi reaberto, e os passageiros liberados para embarcar.

O homem que disse carregar o suposto artefato foi preso em flagrante “por expor a perigo a aviação”. A pena para esse crime é de até cinco anos de prisão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Acusado de estupro, jogador Daniel Alves tem novo recurso negado pela Justiça espanhola e segue preso
Mercado financeiro reduz para 5,42% a estimativa de inflação neste ano e prevê alta maior do PIB brasileiro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play