Terça-feira, 16 de julho de 2024

Faustão faz sessões de hemodiálise e aguarda adaptação de rim transplantado, informa boletim médico

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, que passou por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, está sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda adaptação do órgão e recuperação da função renal. As informações constam em boletim médico divulgado nesta sexta-feira (22).

De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, Faustão está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos.

De acordo com a assessoria de imprensa da família, “o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.

Na semana passada, o apresentador fez uma embolização, procedimento cirúrgico em que o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo.

“O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”, diz a nota da família. Ainda não há previsão de alta.

De acordo com familiares de Faustão, quando ele passou por um transplante de coração, em agosto do ano passado, seus rins já estavam comprometidos e ele estava fazendo hemodiálise. O apresentador ficou na fila por um transplante de rim por dois meses.

Tanto o transplante de rim, como o transplante de coração ocorreram sem intercorrências, segundo o Einstein.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Restaurantes da Serra Gaúcha e Litoral Norte são investigados por suspeita de lavagem de dinheiro para facção criminosa
Mais de 170 mil endereços permanecem sem luz no RS após temporais
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play