Terça-feira, 17 de maio de 2022

loader

Filmado com iPhone 13 Pro o primeiro videoclipe gravado em Modo Cinema sem uso de acessórios

O iPhone 13 foi anunciado com uma grande novidade: o Modo Cinema para vídeos, que é capaz de criar um desfoque similar ao visto no modo retrato utilizando inteligência artificial. Além disso, também é possível editar o foco após gravar os vídeos e até mesmo utilizar foco automático por meio de um algoritmo próprio.

Embora a Apple já tenha feito uma demonstração com um clipe durante o evento California Streaming é preciso lembrar que toda a filmagem mostrada foi feita em um estúdio com auxílio de equipamento profissional. Mas agora já é possível ver como o iPhone 13 Pro se vira sozinho com o Modo Cinema no videoclipe gravado pelo cinegrafista Jonathan Morrison para a cantora Julia Wolf.

O iPhone 13 Pro faz um trabalho decente ao gravar vídeos no Modo Cinema, entretanto o resultado não pode ser comparado a de uma câmera profissional, visto que ainda se pode notar algumas imperfeições, como um desfoque artificial no cabelo da cantora que não teve limites e bordas definidos adequadamente.

Outro problema inclui áreas que foram mantidas em foco, como o espaço no braço direito de Julia Wolf na captura de parte do clipe acima. Parte do pulso dela foi desfocado enquanto que o plano de fundo entrou em foco nítido.

De qualquer forma, é preciso lembrar que estamos falando de um celular e não de uma câmera profissional, então é bastante impressionante ver algo do tipo, ainda mais na primeira versão do algoritmo criado pela Apple do Modo Cinema. Esperamos que versões futuras dele tragam ainda mais aprimoramentos para que as pessoas possam criar vídeos cada vez mais incríveis apenas com um smartphone.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Instagram corrige bug que deixa Stories sem som no iPhone
Chip voador menor que um grão de areia pode monitorar doenças e poluição
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play