Sábado, 02 de março de 2024

Foliões são dispersados pela Polícia Militar com gás químico e golpes de cassetete em Florianópolis

O primeiro dia de carnaval em Santo Antônio de Lisboa, uma das festas mais procuradas de Florianópolis, terminou com confusão e foliões sendo agredidos com cassetetes pela Polícia Militar (PM) e dispersados com uso de bombas de gás. Vídeos nas redes sociais mostram o confronto entre alguns frequentadores e os PMs.

Os registros na madrugada desse sábado (18) mostram que a confusão aconteceu no fim da festa na região, marcada por blocos de carnaval e desfiles pelas ruas do bairro, que receberam cerca de 25 mil pessoas.

A Polícia Militar, em nota, justificou que a aplicação das medidas para dispersão foi necessária após um grupo de foliões se revoltar contra as ordens para deixar o espaço e liberar as vias para limpeza.

“Em determinado momento, um grupo liderado por uma mulher, passou a incitar os foliões contra a PM, usando de garrafas, pedras e latas. Tais estavam extremamente agressivos e aparentemente embriagados”, diz a corporação, acrescentando que ninguém foi preso.

A PM acrescentou ainda que um militar foi ferido no rosto. Uma pessoa que estava no local e preferiu não se identificar detalha que moradores foram agredidos quando tentavam retornar para casa pelo caminho da praia, rumo à região conhecida como Sambaqui.

Os vídeos feitos na área mostram ainda grades de proteção sendo arremessadas e foliões sendo empurrados e depois atingidos pelos cassetetes dos PMs.

A situação ocorre em meio a uma decisão da prefeitura de fechar restaurantes e bares todos os dias durante o Carnaval de Florianópolis à meia-noite e de limitar as festas até as 2h, principalmente na região central da cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Paolla Oliveira desce do trio elétrico e causa alvoroço no “Cordão da Bola Preta”
Dani Calabresa tem celular furtado em Carnaval de Salvador
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play