Quinta-feira, 12 de setembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 7 de abril de 2024
Em dia de dobradinha da Red Bull com Sergio Perez na segunda posição, o holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio (GP) do Japão, quarta etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, realizado neste domingo (7) em Suzuka.
Carlos Sainz completou o pódio para a Ferrari na terceira posição. Foi a vitória 37 na carreira do tricampeão. Lando Norris confirmou o bom desempenho da McLaren ao cruzar a linha de chegada na quinta posição.
Fernando Alonso, da Aston Martin, foi o sexto colocado à frente de George Russell, da Mercedes. Lewis Hamilton teve uma corrida discreta e conseguiu apenas a nona posição. Yuki Tsunoda, da RB, completou a zona de pontuação em uma excelente performance em casa.
A corrida teve aproximadamente 30 minutos de interrupção depois do acidente entre Daniel Ricciardo e Alexander Albon na primeira volta. Ambos se tocaram e pararam nas proteções. Como resultado, apenas 18 pilotos relargaram.
Guanyu Zhou foi outro que não completou a corrida em Suzuka depois de problemas no seu C44. Verstappen cruzou a linha de chegada quase 15 segundos à frente de Perez e venceu a sua terceira corrida em 2024, líder absoluto do mundial com 77 pontos.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas com o GP da China, o primeiro da temporada em formato Sprint.