Domingo, 03 de julho de 2022

loader

Fortes ventos derrubam árvores e postes e provocam falta de luz em Porto Alegre e no interior do Estado

O vendaval que atingiu Porto Alegre na madrugada desta terça-feira (29) derrubou árvores e postes e provocou falta de energia elétrica. Pelo menos 7 mil clientes ficaram sem luz na Zona Sul da cidade, segundo a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). O retorno da energia está previsto para as 10h.

Também houve falta de luz em outros pontos da Capital, como a Zona Leste. Uma árvore de grande porte e um poste caídos bloquearam a Estrada Ponta Grossa, na altura do número 697, no bairro Ponta Grossa. A queda de uma árvore também causou o bloqueio da rua Frederico Etzberger, na altura do número 194, no bairro Nonoai, de acordo com informações da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Semáforos ficaram fora de operação em algumas ruas e avenidas da cidade devido à falta de energia. A ventania destelhou uma casa na avenida Moab Caldas, no bairro Santa Tereza. Não há registros de feridos.

Em Porto Alegre, as rajadas de vento chegaram a 60 km/h no aeroporto Salgado Filho e foram mais intensas em outros pontos da cidade, segundo a Metsul Meteorologia.

Municípios da Região Metropolitana e do interior do Estado, como Viamão, Pelotas, Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento e Quaraí, também registraram falta de luz, danos e transtornos em razão de fortes ventos e temporais. Em algumas cidades, os ventos ultrapassaram os 100 km/h, conforme a Metsul Meteorologia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Jornal da Pampa

Autoridades investigam vídeo de detentos fazendo churrasco na Cadeia Pública de Porto Alegre
Defesa Civil emite alerta para tempestades em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play