Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Governo Lula deve apresentar proposta para negociar dívida dos Estados ainda em março, diz o governador do RS

O Ministério da Fazenda deve se reunir com os Estados ainda em março para apresentar uma primeira proposta de negociação dos termos das dívidas com a União, segundo declaração do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta quinta-feira (07).

“A sinalização concreta [do ministério] de que teremos ainda em março uma primeira reunião do ministério com os estados que têm esse tema da dívida como mais importante para ter uma primeira proposta na mesa”, disse a jornalistas depois de reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

De acordo com Leite, a reunião será feita com os estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O governador afirmou ainda que Goiás e São Paulo devem se juntar às negociações.

“É possível que o estado de São Paulo também se associe a essa demanda junto à União. Então, são os três estados que já mencionei [RS, MG e RJ], São Paulo e Goiás, mas é tema que atinge todos os estados que têm contratos de dívida com a União em menor ou maior grau”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Cesta básica sobe em 14 capitais brasileiras em fevereiro
Rio Grande do Sul disponibiliza painel público de dados sobre mulheres privadas de liberdade
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play