Quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 11 de abril de 2024
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (10) que o governo planeja retirar a urgência na tramitação do projeto de lei (PL) sobre a reoneração da folha de salários no Congresso Nacional.
“Sim, será retirada”, confirmou Haddad em declarações aos jornalistas ao deixar o Ministério da Fazenda.
Mais cedo, Haddad teve uma reunião com a relatora da proposta, deputada Any Ortiz (Cidadania-RS), que informou aos repórteres ao sair do ministério que o governo se comprometeu em remover a urgência para permitir mais tempo de negociação sobre o assunto.
“Tivemos uma discussão sobre a retirada da urgência pelo governo, para possibilitar um período mais amplo e produtivo de debate sobre essa questão da reoneração. Acredito que o governo estará retirando a urgência desse projeto nas próximas horas”, disse a deputada.
Ela explicou que, sem a urgência, não é necessário apresentar imediatamente o relatório sobre a proposta, o que abre espaço para negociações e votações sem um prazo definido.
No entanto, a deputada ressaltou que seu relatório propõe a manutenção da desoneração até 2027, mas também pode indicar os próximos passos a partir de 2028.
“O ministro afirmou que vai retirar a urgência, então, para discutir e votar novamente a questão da reoneração da folha, não há um prazo definido. Se o governo retirar a urgência, não há motivo para apresentarmos um relatório.”