Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Hamas pede desculpa à população da Faixa de Gaza por sofrimento causado pela guerra

Pela primeira vez, o grupo terrorista Hamas pediu desculpa aos moradores da Faixa de Gaza pelo sofrimento provocado pela guerra contra Israel, em uma mensagem publicada na noite de domingo (31) no Telegram.

No entanto, o  Hamas reiterou a vontade de “prosseguir com a luta” que, segundo o grupo, permitirá “a vitória e a liberdade” dos palestinos.

Na mensagem, o Hamas ressaltou as medidas que deseja implementar para melhorar a situação da população, como tentar “controlar os preços” durante o conflito.

O grupo também afirmou que está em contato com o “conjunto dos componentes” da sociedade de Gaza, incluindo os demais movimentos armados, os comitês populares e as famílias, para tentar “resolver os problemas provocados pela ocupação israelense”.

A guerra começou em 7 de outubro, após um ataque sem precedentes do Hamas contra Israel, quando mais de 1,1 mil israelenses foram assassinados. Outros cerca de 250 foram sequestrados.

Em resposta, Israel prometeu “aniquilar” o Hamas e iniciou uma ofensiva militar contra o território palestino, que deixou mais de 32,7 mil mortos até o momento, segundo dados divulgados pelo grupo terrorista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Para aumentar a popularidade, Lula começa abril com sequência de viagens pelo País
Após operação militar de duas semanas, tropas de Israel se retiram do maior hospital da Faixa de Gaza
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play