Sábado, 27 de novembro de 2021

Histórico Grenal: O dia que o Grêmio venceu o Inter e se livrou do rebaixamento

O sábado (06) no Rio Grande do Sul será agitado. Inter e Grêmio proporcionam mais um clássico na história gaúcha. Nesta decisão de número 434, os dois times se apresentam em momentos distintos. Enquanto o tricolor tenta evitar o terceiro rebaixamento, os colorados se motivam para tentar ‘virar a gangorra’ dos últimos anos.

No dia 12 de outubro de 2003, os dois se encontraram em situações parecidas com as atuais. O Grêmio lutava contra o segundo rebaixamento em sua história, e até aquela 36ª rodada de Campeonato Brasileiro, se encontra na última colocação. Já no lado colorado, o Inter era o 6º colocado, brigando por vaga na Copa Libertadores da América. O número daquele clássico era o de número 356 em suas histórias.

Era um domingo de primavera em Porto Alegre. O estádio Beira-Rio estava lotado e a maioria colorada esperava um massacre por parte do time alvirrubro, que vinha a enfrentar o seu maior rival, e pior time do campeonato até então. Porém, o Inter comandado pelo técnico Muricy Ramalho não correspondeu em campo as expectativas.

Desde o apito inicial, o favoritismo colorado caiu por terra. O Grêmio se mostrava superior desde os primeiros minutos. Aos 34 minutos da priemeira etapa, Christian recebeu passe de Cláudio Pitbull e bateu forte, alto, no ângulo esquerdo do goleiro Clemer para marcar um golaço. Era o tricolor gaúcho fazendo 1 a 0 em pleno estádio Beira-Rio.

O segundo tempo contou com pressão colorada em busca do resultado, porém, as melhores chances continuavam vindo do time visitante, explorando os contra-ataques. A melhor delas veio novamente nos pés de Christian, que desta vez acertou a trave.

O placar final terminou com um único gol marcado. O suficiente para que o tricolor a partir dali mostrasse uma retomada histórica, evitando o rebaixamento ao final da temporada. Os três pontos foram valiosos, que combateu o momento de caos instaurado no estádio Olímpico, além do favoritismo por parte do seu maior rival.

Ficha técnica da partida:

INTER

Clemer; Wilson, Sangaletti, Vinícius e Edu Silva; Claiton, Gavilán, Flávio (Élder Granja) e Daniel Carvalho (Jefferson Feijão); Diego e Nilmar.
Técnico: Muricy Ramalho.

GRÊMIO

Eduardo Martini; Anderson Lima, Adriano, Baloy e Gilberto; Leanderson, Gavião, Tinga e Caio (Carlos Miguel); Cláudio Pitbull (Marcelinho) e Christian (Élton).
Técnico: Adilson Batista.

Árbitro: Heber Roberto Lopes.
Assistentes: Roberto Braatz e Rogério Rolim.
Cartões amarelos: Claiton, Gavilán, Diego e Vinícius (Inter); Cláudio Pitbull e Leanderson (Grêmio).
Cartões vermelhos: Sangaletti (Inter) e Anderson Lima (Grêmio).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

“Se ganhar, respiramos muito forte. Se empatar estamos vivos e se perder terá muita dificuldade” diz Presidente Romildo Bolzan Jr. à Rádio Grenal
Vitória do Inter sobre o Grêmio por 1 a 0 deixa o Tricolor mais perto da Série B do Brasileirão e termina em confusão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play