Terça-feira, 23 de julho de 2024

Homem que se vacinou 217 vezes contra a Covid-19 não sofreu efeitos colaterais

Um alemão que se vacinou deliberadamente contra a Covid-19 217 vezes não reportou nenhum efeito colateral, segundo pesquisadores. Ele provavelmente é “a pessoa mais vacinada da história”, segundo os resultados de um estudo publicado na revista The Lancet Infectious Diseases.

O sistema imunológico do homem de 62 anos, morador da cidade de Magdeburgo, no Centro da Alemanha, opera sem problemas. O homem, cuja identidade é mantida em anonimato, se vacinou diversas vezes apesar dos conselhos dos médicos.

As primeiras notícias em torno desse caso surgiram em 2022, quando os pesquisadores perceberam que ele já havia se vacinado 90 vezes.

Embora, inicialmente, tenha havido suspeitas de que o homem poderia estar envolvido em um esquema de tráfico ilegal de certificados de vacinação, a investigação de um promotor em Magdeburgo foi encerrada sem acusações contra ele.

O Ministério Público comprovou que o homem havia se vacinado 130 vezes em nove meses, explicou o estudo. Mas o alemão afirma ter recebido 217 doses de oito vacinas anticovid diferentes, incluindo todos os imunizantes que usam a tecnologia RNAm, durante 29 meses.

O homem estava “muito interessado” em se submeter a todo tipo de teste para comprovar os efeitos de tantas vacinações, explicou em um comunicado Kilian Schober, virologista da universidade alemã de Erlangen-Nuremberg e coautor do estudo.

Ele afirma que não notou nenhum efeito colateral e também nunca foi infectado pelo coronavírus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

INSS fará pente-fino em benefícios para economizar R$ 10 bilhões neste ano
Ordem de início das obras da nova ponte da Estrada Santa Cruz, em Gravataí, será assinada no dia 16
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play