Sexta-feira, 01 de julho de 2022

loader

Incêndio em escola mata 26 crianças no Níger

Um incêndio numa escola da cidade de Maradi, no sul do Níger, atingiu três salas de aula, matando ao menos 26 crianças. A escola era construída de madeira e palha.

“No momento são 26 mortos e 13 feridos, quatro deles graves”, disse o governador local à agência AFP, acrescentando que são alunos do primeiro ano do ensino fundamental, “com entre 5 e 6 anos”.

“Não sabemos a origem do incêndio, uma investigação está sendo realizada para determiná-lo”, acrescentou, anunciando um “período de luto de três dias na região de Maradi” a partir desta terça-feira (9).

O incêndio começou na tarde desta segunda (8) pelo horário local, disse o governador Chaibou Aboubacar. Fotos do local foram compartilhadas no Twitter.

De acordo com as Nações Unidas, o Níger, com cerca de 25 milhões de habitantes, é um dos países mais pobres do mundo e tem uma das menores taxas de alfabetização da África.

Devido a ter um pequeno orçamento para a educação, não há escolas suficientes no país; muitos edifícios escolares são feitos de madeira, palha ou chapas de metal. Em algumas áreas rurais, as aulas acontecem à sombra das árvores.

Um incidente semelhante ocorreu em uma escola em um subúrbio da capital, Niamey, em abril. Naquela ocasião, 20 crianças morreram.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Flamengo é multado em 50 mil reais por cantos homofóbicos da torcida em jogo contra o Grêmio
Banco do Brasil tem lucro de quase 5 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 49%
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play