Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Ingressos para arquibancadas do Carnaval de Porto Alegre serão gratuitos novamente

Pelo segundo ano consecutivo, quem desejar assistir aos desfiles das escolas de samba de Porto Alegre nas arquibancadas do Complexo Cultural do Porto Seco, nos dias 23 e 24 de fevereiro, terá entrada gratuita. Os ingressos poderão ser retirados diretamente no sambódromo, por ordem de chegada e conforme a capacidade do espaço.

Os ingressos para a sexta-feira (23) serão entregues no dia, assim como os do dia 24 serão entregues no sábado, sempre a partir do horário de abertura dos portões, às 18h. Segundo informações da Prefeitura de Porto Alegre, a ideia é oportunizar que um público maior possa prestigiar a festividade do início ao fim dos desfiles.

“Queremos garantir que as arquibancadas tenham o máximo de ocupação desde o início até o fim das apresentações, evitando que parte do público se desloque para o sambódromo apenas no horário do desfile da sua escola, o que acaba impedindo que mais pessoas assistam ao Carnaval”, afirma Liliana Cardoso, presidente do comitê-executivo do Carnaval no Complexo Cultural do Porto Seco.

Já os setores especiais, como os camarotes, são comercializados pela plataforma Sympla – www.sympla.com.br. Os valores vão de R$ 1.5 mil para o espaço Frisa até R$ 6 mil para os camarotes. Muitos setores já estão com espaços esgotados para o Carnaval das escolas de samba da capital.

Confira a ordem dos desfiles das escolas de samba das séries Prata, Ouro e Tribos.

Na sexta-feira (23), as apresentações começam por:
– 20h – União da Tinga;
– 21h – Império da Zona Norte;
– 22h – Academia de Samba Praiana;
– 23h – Samba Puro;
– 00h – Copacabana;
– 1h10 – Bambas da Orgia;
– 2h20 – Imperatriz Dona Leopoldina;
– 3h30 – Fidalgos e Aristocratas;
– 4h40 – Acadêmicos de Gravataí.

No sábado (24), os desfiles começam por:
– 20h – Império do Sol;
– 21h – Protegidos de Princesa Isabel;
– 22h – Filhos de Maria;
– 23h – Unidos da Vila Mapa;
– 00h – Unidos de Vila Isabel;
– 1h10 – União da Vila do IAPI;
– 2h20 – Estado Maior da Restinga;
– 3h30 – Imperadores do Samba;
– 4h40 – Realeza.

Complexo Cultural

Seguem os trabalho no Complexo Cultural do Porto Seco, onde 100 operários trabalham, há uma semana na montagem das estruturas do Carnaval de Porto Alegre. Os desfiles das escolas de samba das séries Ouro, Prata e Tribos de Porto Alegre serão nas noites de 23 e 24 de fevereiro.

O serviço de montagem do Carnaval 2024 é executado pela empresa Impacto Vento Norte Produções Técnicas, vencedora da licitação para realização do evento. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o cronograma está dentro do previsto. A conclusão da montagem deverá ser no dia 20 de fevereiro.

Além dos camarotes, o Complexo Cultural também receberá 200 banheiros químicos, além de uma área para a Brigada Militar e segurança privada, espaço para estúdios de rádio, cabines de imprensa, unidade de saúde e duas ambulâncias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul usa documento falso para tentar despistar policiais durante festa de Carnaval em São Paulo
Passageiro de ônibus que vinha de Pelotas é flagrado com “supermaconha” na bagagem
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play