Sábado, 12 de outubro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 15 de dezembro de 2023
Um dos pilares da defesa colorada desde 2022, o zagueiro Vitão tem seu contrato encerrando na metade do próximo ano. O Inter demonstra confiança de que o camisa 44 permanecerá no estádio Beira-Rio após o término do atual vínculo. Embora o clube evite detalhar a estratégia, nos bastidores, assegura que o jogador continuará fazendo parte do elenco por um longo período em Porto Alegre.
O atleta, de 23 anos, mantém vínculo com o Internacional até 30 de junho de 2024. Este é o prazo determinado pela nova regulamentação da FIFA, que concede aos jogadores que atuam em clubes da Rússia e Ucrânia a possibilidade de suspenderem seus contratos em virtude do conflito entre os dois países.
No entanto, o período coincide com o término do contrato do zagueiro com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em outras palavras, a partir de 1º de julho, Vitão estará livre para negociar com qualquer clube, assegurando sua saída ao final do contrato sem custos para o time ucraniano.
O Internacional já está em discussões com o zagueiro sobre a extensão do contrato há alguns meses. Contudo, devido à boa relação com o Shakhtar, pretende dialogar com o clube ucraniano antes de oficializar a decisão.
O clube do leste europeu é um antigo parceiro do Internacional, desde 2013, quando adquiriu Fred por 15 milhões de euros (equivalente a R$ 43 milhões na cotação da época). Outros nomes como Alan Patrick, Taison e Vinícius Tobias também foram objeto de negociações entre as duas equipes.
Vitão chegou ao Beira-Rio em abril do ano passado e rapidamente se consolidou no time. Na atual temporada, o zagueiro ficou ausente das últimas três partidas devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador com a camisa 44 participou de 51 partidas em 2023. No geral, Vitão acumula 89 jogos pelo clube gaúcho, tendo marcado dois gols.