Terça-feira, 23 de julho de 2024

Já reiniciou seu celular hoje? Agência dos Estados Unidos recomenda fazer isso semanalmente

Se você costuma reiniciar seu celular apenas quando uma atualização de segurança ou do sistema operacional o exige, pode estar cometendo um erro. De acordo com a Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, a ação de desligar e ligar o aparelho deve ser realizada, no mínimo, uma vez por semana.

Em um documento divulgado recentemente, a agência explica que, ao reiniciar seus aparelhos, os usuários podem mitigar a ameaça de spear-phishing — ataques realizados por meio de e-mails que parecem legítimos ao destinatário e o incentivam a compartilhar detalhes confidenciais com o invasor —, que pode levar à instalação de programas adicionais facilitando a espionagem e a coleta de dados privados.

No entanto, o documento da NSA alerta que o conselho de desligar e ligar o aparelho novamente nem sempre impedirá que esses ataques sejam bem-sucedidos. Isso ocorre porque, segundo a agência, alguns recursos dos smartphones “fornecem conveniência e capacidade, mas sacrificam a segurança”, tornando as ameaças aos dispositivos móveis mais prevalentes e complexas.

Bluetooth desativado

A NSA aconselha ainda que os usuários de telefones desativem oBbluetooth quando não estiverem utilizando-o. Outra ação preventiva é atualizar o dispositivo o mais rápido possível assim que as atualizações do sistema operacional e dos aplicativos estiverem disponíveis, além de desativar os serviços de localização quando não forem necessários.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Relógio do Faustão por R$ 250 mil e “relíquia” de Pelé por R$ 50 mil: os lances mínimos do leilão de Neymar
Instagram testa anúncios que não podem ser pulados
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play