Terça-feira, 01 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 19 de maio de 2023
O ex-lateral do Inter Moisés foi citado nas conversas da segunda fase da Operação Penalidade Máxima, que investiga manipulação de partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 e dos estaduais de 2023. O lateral teria conversado com Romarinho, um dos investigados, horas antes da partida contra o São Paulo, no Beira-Rio, pela competição nacional.
O atleta teria sido contatado para receber um cartão amarelo na partida contra os paulistas. Na partida, o jogador recebeu cartão amarelo por reclamação. O lateral, no entanto, não foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás. A assessoria de Moisés disse que desconhece a informação.
Procurado pela reportagem do O Sul, o Inter preferiu não se manifestar porque o jogador não faz mais parte do elenco e como não possui contato direto com ele, não seria possível averiguar o caso. Atualmente, Moisés está jogando na Rússia, no CSKA. No entanto, parte da imprensa afirma que o jogador foi emprestado ao CSKA até o mês de junho, portanto, ainda faria parte do clube gaúcho.
Segundo os prints obtidos pelo jornal O Globo, Romarinho enviou uma foto com várias notas de dinheiro, avisando que iria transferir o valor para Moisés.
Veja as mensagens
Romarinho – 11h56min – “Vou ir depositar e já transfiro”.
Moisés – 11h56min – “Fecho. Bom dia irmão”.
Romarinho – 12h02min – mensagem de áudio
Moisés – 12h02min – “Jae”.
Moisés – 22h40min – “Salve. Feito”.
Chamada de áudio não atendida.
Romarinho – 22h40min – mensagem de áudio