Terça-feira, 05 de julho de 2022

loader

Livro “Feminicídio em Pauta” é lançado na Feira do Livro de Canoas

O livro “Feminicídio em Pauta – uma análise da cobertura das mortes de mulheres na imprensa”, escrito pelo advogado e pesquisador Valdir Jung, será lançado na próxima sexta-feira, 8 de outubro, na 37ª Feira do Livro de Canoas. A obra é resultado de sua dissertação de Mestrado em Direitos Humanos na UniRitter, defendida em 2020.

Da observação do número expressivo de casos de feminicídio noticiados pela imprensa, nasceu a ideia de uma pesquisa com base na análise de matérias publicadas. A ideia central foi analisar como a imprensa, enquanto formadora de opinião, ajuda a aprofundar o debate em torno desses homicídios, relacionando-os a um fenômeno social ligado às construções de gênero. A obra tem o prefácio escrito pela pesquisadora e professora Carmen Hein de Campos.

O lançamento acontece às 10h, durante o encontro Escritores Canoenses “Literatura e Direito”, no Auditório Diana e Mário Corso, na Praça da Bandeira (Rua Cel. Vicente, 1, Centro). O evento terá transmissão pelo canal do Youtube e Facebook da Prefeitura de Canoas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul registra 1.352 novos casos de Covid-19 e mais 24 mortes provocadas pela doença
Rio Grande do Sul distribui 562 mil doses de vacinas contra a Covid nesta quinta-feira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play