Quarta-feira, 09 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 29 de novembro de 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou nesta quarta-feira (29) durante entrevista em Riade, na Arábia Saudita, a sua confiança nas indicações de Flávio Dino para o STF (Supremo Tribunal Federal) e de Paulo Gonet para a PGR (Procuradoria-Geral da República).
“Eu indiquei os dois porque entendi que os dois eram as melhores pessoas que eu podia indicar”, afirmou o presidente após participar de um evento no qual a Embraer assinou três acordos de cooperação e investimento na Arábia Saudita nas áreas de aviação civil, mobilidade aérea urbana, defesa e segurança.
Sobre o rito no Senado, que acontece após a indicação presidencial e determina se as autoridades escolhidas pelo presidente poderão ser nomeadas para os respectivos cargos, Lula disse: “Espero que o Senado estude, analise o nome deles, faça o debate que quiser fazer e espero que os dois sejam indicados, porque se eu não fizesse agora, eu não teria tempo de colocar em debate o nome deles antes do encerramento das atividades do Congresso Nacional”.
“Acho que são duas pessoas qualificadas, altamente qualificadas para assumir tanto a Suprema Corte quanto a Procuradoria-Geral da República”, completou Lula.