Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Lula e Simone Tebet devem prosseguir negociações na próxima segunda-feira sobre ministério

As discussões sobre a participação da senadora Simone Tebet (MDB-MS) no novo governo do presidente eleito e diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devem seguir na próxima segunda-feira (26).

Nesta sexta-feira (23), o futuro chefe do Executivo viajou para São Paulo, onde passará o Natal. Já a parlamentar seguiu para Campo Grande e pretende se reunir com familiares no feriado.

Após anunciar mais uma leva de ministros na última quinta-feira, o presidente eleito tenta costurar um acordo para acomodar Tebet e a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP), que o apoiaram no segundo turno, no próximo governo. Antes de embarcar para São Paulo, Lula se reuniu com as duas em Brasília, mas não há uma resolução.

A reunião com Marina terminou sem um desfecho claro e embolou ainda mais as tratativas para definição dos nomes da equipe de Lula. Segundo a reportagem, Marina reiterou ao presidente eleito que não desejaria assumir a Autoridade Climática, condição sinalizada por Tebet para aceitar o convite para o Ministério do Meio Ambiente.

Pelo Twitter, Lula publicou neste sábado (24), uma mensagem de Natal com desejos de “reconciliação das famílias e reconciliação do Brasil consigo mesmo”. E também mencionou a crise econômica, em mais uma crítica ao governo de Jair Bolsonaro (PL). “Sei que, infelizmente, muitas famílias não terão o que comemorar, porque estão sofrendo com a fome, o desemprego, a inflação e o endividamento”, diz o texto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presidente da Ucrânia classifica ataque a Kherson como “ato de terror”
Relatório final da transição sugere revogar ou revisar mais de 60 atos de Bolsonaro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play