Terça-feira, 18 de junho de 2024

Manchester City é campeão inglês pela terceira vez consecutiva

O Manchester City se sagrou campeão inglês neste sábado (20) mesmo sem entrar em campo. A conquista do título da Premier League, temporada 2022/23, veio após derrota por 1×0 do segundo colocado Arsenal contra o Nottingham Forest.

Este é o nono título inglês da história do City, sendo o terceiro consecutivo e o quinto nas últimas seis temporadas sob comando do atual treinador, o espanhol Pep Guardiola.

Com o resultado adverso ao clube londrino, o City não pode mais ser alcançado nessa reta final e se consagra campeão antecipadamente. O time lidera a competição com 85 pontos.

O Manchester City é campeão inglês com 85 pontos. Até o momento a equipe soma 27 vitórias em 35 jogos, além de quatro empates e quatro derrotas, com 92 gols marcados e 31 sofridos.

Os citizens, como são conhecidos, ainda tem mais três jogos pela Premier League.  O próximo compromisso da equipe de Manchester será contra o Chelsea, neste domingo (21) às 12h (horário de Brasília).

A equipe ainda pode fechar a temporada conquistando a chamada Tríplice Coroa. O City é finalista da Copa da Inglaterra e da Champions League. A disputa nacional acontece no sábado, dia 3 de junho, em clássico contra o rival Manchester United. Já a final da Champions ocorrerá no final de semana seguinte, dia 10, contra a Inter de Milão, em Istambul.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Infarto precoce cresce em mulheres
Porto Alegre reúne 220 participantes no Festival Paralímpico Brasileiro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play