Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

loader

Mancini mantém pés no chão após vencer Fluminense: “Ninguém está na frente de ninguém”

A busca pela fuga do Z-4 continua viva. A vitória diante do Fluminense nessa terça-feira (10), deu um novo respiro para o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Após a partida, Vágner Mancini conversou em entrevista coletiva analisando a conquista dos três pontos, na Arena, contra os cariocas.

Para esta partida, o treinador promoveu algumas mudanças na equipe em virtude dos desfalques, principalmente por conta das convocações para as seleções nacionais. Mateus Sarará foi um dos preteridos por Mancini, que elogiou a entrada do jogador. “Já havia entrado em outro jogo, e ele me dá uma boa chegada, é um jogador alto”.

Ainda comentando sobre Sarará, Mancini foi questionado sobre a substituição do meio-campista por Darlan. O treinador explicou a escolha: “Na verdade o Sarará não iria sair porque errou um passe. Um atleta não pode ser julgado dessa forma. Ele havia me dito que estava sentindo um pouco, por isso chamei o Darlan. Curiosamente o Sarará fez a jogada do gol”.

A conquista dos três pontos foi o primeiro passo dessas últimas nove rodadas no Brasileirão, onde o tricolor tenta evitar o terceiro rebaixamento. Ainda restam cinco vitórias nas próximas oito partidas, mas Mancini comentou a importância do bom resultado destacando a mobilização do grupo. “Ninguém tem vantagem. Ninguém está na frente de ninguém”, comentou.

No sábado, o tricolor já tem novo compromisso, desta vez diante do América-MG, ex-clube de Vágner Mancini. O treinador destacou a importância de descansar bem até o confronto, sem esquecer a parte emocional que “também é muito importante pra nós”.

O técnico gremista manteve os pés no chão ao comentar não mudar o modo de pensar mesmo após a vitória contra o Fluminense. Mancini destacou o rendimento físico dos seus atletas: “A cada dia a gente melhora nos índices físicos, e temos como fazer essa medição. O quanto o time correu em alta velocidade, quanto tivemos de posse de bola, por exemplo. Por isso nas últimas coletivas eu falei que estava vendo evolução”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio vence o Fluminense por 1 a 0 e mantém viva possibilidade de permanência na série A do Brasileirão
Denis Abrahão rebate punição da Arena sem público: “Responsabilidade não é do Grêmio”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play