Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

loader

Ministério Público destina 32 smartphones para que estudantes da rede pública acessem aulas remotas em Passo Fundo

O Ministério Público em Passo Fundo entregou, na tarde desta sexta-feira (22), 32 celulares apreendidos no contexto de criminalidade e restaurados pela Universidade de Passo Fundo (UPF) à Secretaria Municipal de Educação. A solenidade ocorreu na Escola Municipal Coronel Sebastião Rocha, instituição contemplada com a doação dos aparelhos.

A iniciativa faz parte do Projeto Alquimia II e destina smartphones a estudantes da rede pública que não têm recursos para acompanhar as aulas no ensino remoto – modelo implementado pelo Estado durante a pandemia.

No dia 17 de agosto deste ano, o MP em Passo Fundo assinou um termo de cooperação com a UPF, criando mais uma parceria entre universidades e o Projeto Alquimia II. A cooperação permite expansão do projeto e, consequentemente, faz com que mais estudantes da rede pública possam ser beneficiados. A parceria também visa, futuramente, ampliar o projeto para outras comarcas, que também poderão destinar os aparelhos para a universidade efetuar a reparação.

Além disso, a entrega marca o início da segunda fase do projeto no município, que contará com apoio da comunidade na doação dos aparelhos. A ideia é a criação de postos de coleta na sede do MP e na UPF, além dos postos de coleta já existentes, criados no âmbito do Criança Conectada, na sede da Secretaria, localizada na Rua Dr. João Freitas, 75, Bairro Petrópolis, e outro no Prisma – Espaço Geek, na Rua Minas Gerais, 555, no Centro.

‘’O projeto Alquimia II em Passo Fundo tem um alcance muito grande pelo fato da cidade ter um presídio regional, o que resulta em um número alto de apreensão de aparelhos. Por isso, também, é de extrema importância essa conexão entre a prefeitura, comunidade e o MP para realizar a arrecadação de eletrônicos que são descartados pela população e podem ser reutilizados pelos estudantes’’, afirma  o promotor de Justiça Julio Francisco Ballardin, coordenador da ação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Senado aumenta o número de mulheres em cargos de chefia
Saiba por que o IPVA deve ficar mais caro em 2022
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play