Sábado, 25 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 17 de março de 2024
Juventude e Inter se enfrentam às 16h deste domingo (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O duelo é válido pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão.
Na última rodada da primeira fase, há 15 dias, o Colorado venceu o time de Roger Machado por 2 a 1, no Jaconi, mesmo com reservas. Aliás, há soberania recente. Nos últimos cinco encontros, são três vitórias do Inter e dois empates. O Papo não vence o rival da capital desde 10 de novembro de 2021, quando aplicou 2 a 1 pela Série A.
Para acabar com o favoritismo colorado, o Juventude se ampara na retomada. Depois da derrota para a equipe de Eduardo Coudet, goleou o Guarany de Bagé por 4 a 0 nas quartas de final e superou o Paysandu por 3 a 1 pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Inter chega embalado e como sensação do futebol brasileiro. A equipe vem de 10 vitórias consecutivas, a última sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0, em Brasília, pela Copa do Brasil. O Colorado entra na etapa semifinal com a melhor defesa da competição, apenas sete gols sofridos.
Escalações prováveis
Juventude – técnico: Roger Machado
A escalação deve ser a mesma usada contra o Paysandu, com a presença de três atacantes. Edson Carioca e Rildo disputam uma vaga no time. Autor de quatro gols nos dois últimos jogos, Gilberto chega como protagonista. Jean Carlos, com seis assistências no ano, é outro destaque. As más notícias são as ausências de Luís Oyama, Mandaca, Erick Farias e Kleiton, machucados.
Escalação provável: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca (Rildo), Lucas Barbosa e Gilberto
Inter – técnico: Eduardo Coudet
Titular na Copa do Brasil, o volante Fernando deixa o time, já que não está inscrito no Gauchão. Bruno Henrique volta na linha dos três meias, e Aránguiz recua para a primeira função. Mercado, recuperado de dores no joelho direito, deve ser titular da zaga.
Escalação provável: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Valencia
Arbitragem
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor
Assistente 2: Fabricio Lima Baseggio
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Quarto árbitro: Tiago Pires Staduto