Sexta-feira, 03 de maio de 2024

O governo do Estado do Rio Grande do Sul decretou ponto facultativo nesta sexta-feira

Foi publicado, nesta terça-feira (13), no Diário Oficial do Estado, decreto que estabelece Ponto Facultativo para os órgãos e entidades da administração pública estadual no dia 16 de novembro, dia que sucede ao feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro.

O decreto não causa prejuízo ao funcionamento dos serviços essenciais e que exigem plantão, pois estes serão mantidos com base no Decreto 53.838/2017, que trata de feriados e pontos facultativos nos órgãos da administração pública estadual.

Monitoramento de indicadores, entregáveis e projetos prioritários

O Acordo de Resultados, firmado pelo governo estadual com todos os órgãos da administração direta e indireta para fomentar a eficiência na gestão, a integração, a transparência na utilização dos recursos e a unidade na busca pela efetiva execução dos compromissos e metas estratégicas, concluiu nesta terça-feira, o monitoramento referente ao quarto ciclo do eixo Governança e Gestão.

A reunião, coordenada pelo governador José Ivo Sartori e pelo secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa, verificou o andamento dos 54 indicadores, 152 entregáveis e sete projetos prioritários das secretarias de Planejamento, Governança e Gestão e Agergs; de Comunicação; de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Detran, IPE-Previdência; da Fazenda e Procergs; da Casa Civil e da Procuradoria-Geral do Estado.

Entre os sete projetos prioritários, passaram pelo acompanhamento da rede de governança o Recupera +RS, responsável por identificar valores e origens dos créditos para obter resultados mais efetivos; a modernização da receita estadual, cujo objetivo é implantar a Big Data para qualificar a infraestrutura e aperfeiçoar os processos com maior potencial de ingresso de receita; e a implantação do portal do gestor, que reúne dados dos servidores proporcionando análise qualitativa e quantitativa do quadro pessoal.

Além desses, a gestão de ativos; as concessões e parcerias público-privadas; os investimentos em tecnologia digital (arquitetura digital) e a implantação de infraestrutura de dados espaciais receberam especial atenção.

Por outro lado, foram monitorados 152 projetos entregáveis, cujo status de verificação está 25,66% concluídos, 48,68% com as metas atingidas e 19,74% com previsão para atingir até o final de 2018. Foram verificados ainda 54 indicadores que estão com 63% das metas atingidas e outros 9,25% com previsão de atingir até o final do ano.

Em suas manifestações, o governador Sartori ressaltou as diretrizes adotadas na área das finanças e reforçou a importância da transversalidade entre as secretarias e órgãos para eficientização dos projetos e entregas. “Também, por meio do Acordo de Resultados, priorizamos e agilizamos projetos fundamentais ao desenvolvimento do Estado.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

Farsul recebe governador eleito
“Archipélago Arthrópoda” Jovem do 9º ano do ensino fundamental lança seu primeiro livro na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play