Terça-feira, 18 de junho de 2024

Obras no morro Ricaldone em Porto Alegre devem iniciar dentro de 15 dias

Localizado no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre, o morro Ricaldone é motivo de preocupação dos moradores da região há anos. Cercado por conta de questões que envolvem segurança pública e danos ambientais sofridos, o Ricaldone enfim terá uma obra de contenção para evitar possíveis deslizamentos de terra, muito por conta das enchentes causadas pelas fortes tempestades que atingiram a capital gaúcha nos últimos meses.

O contrato foi assinado e a execução das obras deve iniciar dentro de 15 dias. O terreno está localizado entre as ruas Engenheiro Álvaro Nunes Pereira e Engenheiro Saldanha, e seu entorno imediato é composto por área totalmente urbanizada, cercada de vegetação de médio a grande porte.

Ao caminhar pelo local, principalmente na parte alta do morro, na rua Engenheiro Álvaro Nunes Pereira, é possível perceber algumas ondulações na via. Enquanto que em alguns pontos da calçada, na beirada do morro, há sinais de deslizamentos.

“A cada temporal que assolava a cidade, eu tinha medo que o morro Ricaldone desmoronasse e soterrasse os prédios que estão na rua debaixo”, disse a vereadora de Porto Alegre Mônica Leal (PP).

A parlamentar, que desde 2013 pleiteia por melhorias no local, incluiu na planilha das emendas impositivas a que tem direito, junto a Lei Orçamentária Anual do ano passado, a execução de obra de estabilização e contenção de talude no morro Ricaldone, por meio de Termo de Execução de Obras.

“Eu tinha convicção que a causa era importante e o caminho que apresentei era o correto. Missão cumprida”, finaliza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministro do STF nega que o bolsonarismo tenha o conduzido “à esquerda” e diz que fica onde sempre esteve, “cumprindo a Constituição”
Foragido da Justiça é preso durante fiscalização em ferros-velhos de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play