Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Parlamentares de oposição pedem que o ministro Alexandre de Moraes apresente provas sobre plano de enforcamento

Parlamentares da oposição criticaram o ministro Alexandre de Moraes e pediram que ele “apresente provas” do plano para enforcá-lo, enquanto partidos da base governista se solidarizaram e atacaram o bolsonarismo.

“Se o ministro provar tudo que está falando é gravíssimo, mas ele precisa apresentar provas. Caso contrário, não passa de uma fake news”, disse o deputado Sostenes Cavalcante (PL-RJ). Para aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, as declarações precisam ser esclarecidas pelos inquéritos abertos.

“Certamente há distopias nessas ameaças. Imaginar que as Forças Armadas estejam com tais intenções é surreal. Se estão abertos inquéritos saberemos (ou não), mas a basear pelas “agressões” na Itália, precisamos aplicar bom desconto”, disse o senador Jorge Seif (PL-SC) em mensagem de texto.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, classificou o relato do ministro como “gravíssimo” e atacou o bolsonarismo em publicação nas redes sociais. “Gravíssimas as informações que o ministro Alexandre revelou sobre os planos dos golpistas do 8/1: prender, sequestrar e até matar quem defendeu a democracia e o estado de direito”, disse.

“A entrevista do ministro Alexandre escancara o a absurdo golpista que tomou o poder no 8 de janeiro e tinha o plano de matá-lo e enforcá-lo. Não é brincadeira o caso e não deve ser encerrado”, disse o deputado Lindberg Farias, também nas redes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

PL aciona o Tribunal de Contas da União sobre compras de móveis pela Presidência da República
Guarda Municipal de Porto Alegre prende dupla que queimava fios furtados
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play