Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Pesquisa revela que 38% dos trabalhadores brasileiros desejam investir nos próximos 12 meses

Quase quatro em cada 10 trabalhadores brasileiros tem interesse em fazer algum tipo de investimento nos próximos 12 meses. É o que aponta pesquisa do Instituto Locomotiva ao relatar que pelo menos 38% dos entrevistados sinalizam desejo de realizar algum tipo de investimento nos próximos 12 meses. De acordo com o estudo, 76% dos entrevistados dizem não possuir qualquer aplicação financeira.

Conforme o levantamento, entre aqueles que já investem, 68% dizem que provavelmente farão novos aportes ao longo do ano. No grupo dos que ainda não iniciaram os investimentos, o percentual cai para 29%. Na pesquisa do Instituto Locomotiva, 25% dos trabalhadores ouvidos admitem dificuldade para entender assuntos financeiros.

O estudo também mediu conceitos de educação financeira entre os entrevistados. Um total de 43% deles, por exemplo, já se endividaram por comprar sem pensar. Do grupo ouvido no levantamento, 53% tentaram obter crédito nos últimos 12 meses e mais da metade conseguiu, aponta a pesquisa.

A maior motivação para obter empréstimo foi o surgimento de um imprevisto (44%) seguido de pagar cartão de crédito (22%), detalha o Instituto Locomotiva. O percentual dos trabalhadores que buscaram crédito nos bancos tradicionais caiu de 66% para 54% entre 2021 e 2022. No caso dos bancos digitais, o percentual subiu de 19% para 32%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aproveitando o carnaval, Suárez viaja para a Serra Gaúcha com a família
Inter enfrenta o Aimoré com seis pendurados para o clássico Grenal
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play