Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Porto Alegre prossegue com vacinação contra covid em três locais neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre mantém a oferta de vacinação contra a gripe e covid neste sábado (6) em três locais, das 9h às 16h. Para crianças, adolescentes e adultos, haverá aplicação de doses na Unidade de Saúde Primeiro de Maio e São Carlos. No mesmo horário, somente para adultos e adolescentes a partir de 12 anos, o serviço ocorrerá no Shopping João Pessoa. Já a vacina da gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade.

A primeira dose estará disponível para crianças de três anos a 11 anos. A segunda dose de Coronavac e de Pfizer será oferecida a crianças vacinadas há 28 dias e oito semanas, respectivamente, nos mesmos locais.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais devem estar presentes no momento da vacinação. Em caso de ausência, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito, assinado pela pessoa que está acompanhando a criança no momento da vacinação.

A primeira dose para a população adulta será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen há oito semanas e Coronavac há 28 dias. A terceira dose estará disponível para todas as pessoas a partir de 12 anos vacinadas há, pelo menos, quatro meses.

A quarta dose estará disponível para pessoas a partir de 40 anos vacinadas e profissionais de saúde e de apoio à saúde a partir de 18 anos vacinados há, pelo menos, quatro meses. Pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos devem receber uma dose adicional dois meses após o esquema primário.

Para receber a vacina, é preciso apresentar comprovante de identidade com CPF e carteira de vacinação. Imunocomprometidos devem apresentar também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. Profissionais de saúde devem apresentar comprovante de vínculo com o conselho de classe. Novos profissionais de apoio à saúde devem apresentar declaração impressa de vínculo com o serviço, carteira ou contrato de trabalho e ficha CNES do serviço de saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Cremers regulamenta atuação de médicos da fronteira com o Uruguai
Varíola dos macacos traz medo, preconceito e já faz gays e bissexuais mudarem hábitos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play