Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Porto-alegrenses podem se vacinar contra gripe e covid em cinco postos de saúde neste domingo

Dando continuidade à logística especial de aplicação de vacinas contra gripe e covid durante os fins de semana, a Secretaria da Saúde de Porto Alegre mantém cinco postos abertos neste domingo (11), das 10h às 16h. As unidades também oferecerão consultas médicas e outros serviços.

Os detalhes podem ser consultados nas redes sociais e no site prefeitura.poa.br. Confira, a seguir, os locais disponíveis e seus respectivos endereços.

– Posto Santa Marta (rua Capitão Montanha nº 27, Centro Histórico), 10h às 19h.
– Posto São Carlos (avenida Bento Gonçalves nº 6.670, Partenon), 10h às 19h.
– Posto Bom Jesus (rua Bom Jesus nº 410, Bom Jesus), 10h às 19h.
– Posto José Mauro Ceratti Lopes (Estrada João Antônio da Silveira nº 3.330, Restinga), 10h às 19h.
– Posto Moab Caldas (avenida Moab Caldas nº 400, Santa Tereza), 10h às 19h.

Pandemia no RS

Boletim publicado nesse sábado (10) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) adicionou 184 testes positivos e um óbito à estatística do coronavírus no Rio Grande do Sul. Com isso, em exatos três anos e dois meses desde o anúncio da chegada da pandemia são mais de 3,04 milhões de contágios conhecidos no mapa gaúcho, dos quais 42.298 resultaram em óbito.

Somente uma das 497 cidades gaúchas não registra qualquer perda humana para a covid. Trata-se de Novo Tiradentes, localizada na Região Norte do Estado e que soma 573 casos confirmados, sem novas ocorrências nas últimas semanas.

Dos registros de contágio conhecidos até agora em território gaúcho, em mais de 3 milhões o paciente já se recuperou (aproximadamente 99% do total). Outros 1.221 (menos de 1%) são considerados casos ativos, ou seja, a pessoa está infectada e com possibilidade de transmitir a doença para outros indivíduos.

As internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associada à covid chegaram a 133.369 (cerca de 4% dos testes positivos realizados até o momento). O número diz respeito aos registros desde março de 2020, época das primeiras notificações de casos de coronavírus no Estado.

Já o índice de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) estava em 84,7% no final da tarde, contra 85% no dia anterior. A taxa resulta da proporção de 1.682 pacientes para 1.987 vagas em estruturas desse tipo, de acordo com o painel on-line de monitoramento covid.saude.rs.gov.br.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Tribunal Regional Federal em Porto Alegre decide que união estável firmada após prisão não dá direito ao auxílio-reclusão
Polícia Civil prende suspeitos de ataque a tiros que matou dois jovens na orla do Guaíba em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play