Terça-feira, 18 de junho de 2024

Prefeito de Porto Alegre viaja à Colômbia para conhecer financiamentos de projetos ambientais

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, embarcou nesta quarta-feira (15) para Cartagena, na Colômbia, onde participa, a convite do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), do Diálogo Regional de Política.

Segundo a prefeitura, o objetivo da viagem é conhecer alternativas de financiamentos da instituição financeira – que já é parceira do município em investimentos de desenvolvimento urbanístico e social – para projetos ambientais.

Acompanham o prefeito os secretários municipais do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, e de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer.

O evento é uma espécie de capacitação para gestores municipais da América Latina e do Caribe estudarem alternativas de qualificação de serviços, habitação, regularização fundiária, drenagem e abastecimento de água. Os painéis reúnem especialistas e prefeitos para discutir modelos de crédito, benefícios aos municípios, experiências de sucesso e papel do setor privado.

“Temos que buscar empréstimos internacionais com juros mais baixos para fazer as melhorias que a cidade precisa”, afirmou Melo.

A prefeitura trabalha na elaboração de um Plano de Ação Climática, com mapeamento detalhado da cidade e de riscos de fenômenos naturais. Com esse relatório, a prefeitura pretende canalizar esforços nos investimentos de infraestrutura para melhor adaptar os bairros aos impactos do clima.

Melo retornará a Porto Alegre no domingo (19). O vice-prefeito Ricardo Gomes assumiu o comando da prefeitura de forma interina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Porto Alegre recebe espaço de educação financeira voltado para crianças
Projeto Bota-Fora atende cinco comunidades nesta quinta-feira em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play