Terça-feira, 23 de julho de 2024

Presidente de clube argentino confirma Cristaldo como jogador do Grêmio

David Garzón, presidente do Huracán, confirmou que o clube argentino acertou a venda de Franco Cristaldo ao Grêmio para a próxima temporada. De acordo com o mandatário, a negociação gira em torno de 4,5 milhões de dólares (R$ 24,3 milhões) por 100% dos direitos.

Ambos com uma parcela nos direitos econômicos do meia-atacante, um dos destaques da última temporada na Argentina, Boca Juniors e Huracán dividem igualmente o valor que será pago pelo Tricolor.

“Houve um avanço muito grande com o Grêmio. Estamos perto de fechar em 4 milhões e algo, 4 milhões e meio. Está tudo muito encaminhado, é um destino que agrada ao Franco. É um salto econômico para ele, que merece. Tomara que finalize nos próximos dias”, disse Garzón ao Habla Huracán.

Rodinei

Depois da confirmação de que o lateral-direito Rodinei tinha encerrado as negociações para tratar de uma possível renovação com o Flamengo, o Grêmio apareceu como um dos times com maior interesse em reforçar o plantel com o atleta que passou pelo arquirrival, o Inter, em 2020.

Até mesmo aspectos relacionados a uma proposta mais concreta já estariam previamente definidos. Entre salários e luvas contratuais, a ideia gremista era oferecer vencimentos mensais acima da casa dos R$ 500 mil. O valor, acima do proposto por clubes como Atlético-MG e Botafogo, gerou otimismo por um desfecho positivo.

Porém, apesar dos esforços para contar com o nome que fazia parte da lista de indicados por Renato Portaluppi, a tendência é de que o jogador com 30 anos de idade aceite oferta que foi feita pelo Olympiacos, da Grécia.

Além do desejo de atuar na Europa, elementos como a boa relação de seu empresário com a equipe grega e um vínculo mais longo são pontos que deixam o atleta apenas pela conclusão de trâmites burocráticos para a oficialização do acerto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Renovação no Grêmio do zagueiro Kannemann começa a ficar mais complicada
Com um sistema tributário complexo, o Brasil se tornou um raro exemplo de País com a grande maioria da população isenta do pagamento de Imposto de Renda
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play