Domingo, 16 de junho de 2024

Príncipe Harry não soube da piora da saúde de Rainha Elizabeth, diz jornalista

O jornalista e escritor Omid Scobie, que concentra-se na Família Real, lançou um novo livro, no qual revelou que o Príncipe Harry não soube das horas finais da Rainha Elizabeth II. Embora o duque de Sussex fosse próximo à avó, ele não teria sido avisado sobre a piora da saúde da Majestade.

De acordo com o The Mirror, o autor real afirmou que Harry e sua esposa, Meghan Markle, “não tinham ideia” de que a Rainha Elizabeth II estava tão debilitada. Em um trecho do livro compartilhado com a People, Omid disse: “Os Sussex não tinham ideia de que o Palácio de Buckingham já estava planejando as últimas horas da Rainha e os primeiros dias da nova era da monarquia – até o telefone do duque começou a tocar. Um número desconhecido. Ele geralmente os ignorava”.

Em setembro de 2022, o casal visitou o Reino Unido para alguns compromissos. No entanto, em meio à viagem, o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha foi aconselhada por seus médicos a repousar.

No dia 8 do mesmo mês, ela faleceu. Harry só teria sido informado porque Meghan pediu que ele atendesse a ligação “pouco antes de parar”. Foi então que Charles, prestes a se tornar rei, pediu que ele fosse para a Escócia, onde outros integrantes da Família Real já estavam.

“Harry não tinha falado muito com seu pai naquele ano, mas este não era o momento para qualquer tensão entre pai e filho. Charles disse a ele que ele e Camilla estavam prestes a deixar Dumfries House e ir para Balmoral, onde a princesa Anne estava, já ao lado da Rainha. Ele disse a Harry para ir para a Escócia imediatamente”, escreveu Omid.

Em meio às organizações para a cerimônia de despedida da rainha, o Príncipe William estaria responsável pelas viagens e de acordo com o escritor, não respondeu Harry, que mandou uma mensagem perguntando se eles poderiam viajar juntos até a Escócia. Omid afirma que Harry e Meghan foram deixados “operando no escuro”.

William chegou a conseguir um voo com seus tios, o príncipe Andrew e o príncipe Edward. Enquanto isso, no livro “Endgame”, Omid cita uma fonte que o revelou ter sido “perturbador” ver Harry “completamente sozinho nisso”.

Sobre a morte de sua avó, Harry contou em seu livro “Spare”, que soube oficialmente da notícia no site da BCC. Já no caminho para Balmoral, ele recebeu uma ligação da esposa. “Quando o avião começou a descer, vi que meu telefone acendeu. Era uma mensagem de Meg: ‘Ligue para mim quando receber isso’. Olhei o site da BBC. Minha avó havia morrido. Meu pai era rei”, escreveu o príncipe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Whindersson Nunes elogia a ex-mulher, Luísa Sonza, durante live da cantora: “Linda”
Kim Kardashian diz que North West vende limonada e cobra mais dos amigos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play