Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Robinho deixa isolamento e passa a dividir cela com outro preso em presídio de São Paulo

Preso há 12 dias, o ex-jogador Robinho deixou o isolamento e passou a conviver em uma cela comum, com a presença de outro detento na penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, a P2, em Tremembé (SP).

A unidade é conhecida como “presídio dos famosos”. Robinho foi preso após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele deve cumprir no país a pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de condenação da Justiça Italiana. O crime aconteceu em 2013.

Desde que foi preso, o ex-jogador estava isolado dos outros detentos. Ele foi colocado sozinho em uma cela de cerca de oito metros quadrados, para adaptação e realização de avaliações necessárias pela equipe da penitenciária.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SAP) de São Paulo, esse período de isolamento acabou neste domingo (31). Com isso, Robinho foi encaminhado para uma cela de convívio comum.

A cela tem 2 x 4 metros de dimensão e conta, além de Robinho, com um outro detento. Além da mudança de cela, o ex-atleta agora pode receber visitas da família, o que não era possível durante o período de isolamento.

A visita na P2 acontece aos finais de semana. Podem ser recebidos dois visitantes por dia de visita, além de crianças menores de 12 anos que sejam filhos ou netos do preso.

Durante os dias de adaptação, todas as atividades foram isoladas, como, por exemplo, o banho de sol.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Supremo tem placar de 5 a 0 para dizer que Constituição não prevê “poder moderador” ou intervenção militar
Servidores federais de educação iniciam greve nesta quarta-feira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play