Terça-feira, 17 de maio de 2022

loader

Romário critica Tite e pede a saída dele antes da Copa: “Brasil será atropelado. Tomara que esteja enganado”

Apesar dos 100% de aproveitamento nas oito rodadas disputadas até aqui nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com liderança isolada e seis pontos de diferença para a vice-líder Argentina, o futebol da seleção brasileira de Tite não tem agradado ao tetracampeão Romário. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o ex-jogador sugeriu uma troca no comando técnico para a disputa da Copa do Mundo antes que seja tarde demais.

“Nós estamos próximos de uma Copa, eu não sei se dá exatamente tempo de uma mudança de treinador, mas não sou mais a favor do Tite pra treinador da seleção brasileira. Principalmente pelos resultados negativos que a Seleção vem adquirindo quando pega seleções iguais, pouco melhores ou muito melhores. A Seleção tem apresentado um futebol muito ruim. Tecnicamente falando, péssimo. E taticamente, então, nem se fala”, criticou o senador.

“A gente tem que ter sempre esperança, e eu terei sempre, a gente vai torcer pro Brasil ser campeão no ano que vem pra não passar esse ciclo de novo de 24 anos sem ser campeão, mas vai ser difícil com esse time que tá aí. Com essa forma de jogar, o Brasil vai ser atropelado. Tomara que eu esteja enganado”, completou.

Mas, então, quem seria o substituto ideal de Tite na seleção brasileira? Romário tem um nome na ponta da língua: Renato Gaúcho, treinador do Flamengo.

“É o treinador brasileiro que mais tem demostrado resultados positivos. Ele me parece ser o mais competente. Tive a oportunidade de trabalhar com ele no início da carreira dele, era um Renato diferente de hoje. Hoje é muito mais ousado, definitivamente entendeu como é o futebol moderno. O Renato, na minha opinião, tem a confiança do grupo onde ele é o treinador”, explica ele.

“Pelo menos no meu entendimento, uma mudança de treinador no caso agora, já que não tem tempo, pelo menos diminuiria um pouco o prejuízo. Não adianta é ano que vem resolver isso, aí realmente fica em cima”, concluiu Romário.

Convocação

O técnico da seleção brasileira masculina, Tite, faz mais uma convocação nesta sexta-feira (24). Será a quarta do ano – duas para rodadas de Eliminatórias e mais uma para a Copa América – e a penúltima em 2022, já que ainda há data Fifa de novembro, com mais dois jogos.

São mais três jogos – a segunda rodada tripla consecutiva para compensar as partidas perdidas pela pandemia – para, muito possivelmente, garantir de vez a vaga na Copa do Mundo do Catar em 2022. A Seleção é líder das Eliminatórias com oito vitórias em oito jogos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Futuro de Léo Pereira no Grêmio segue indefinido e direção estuda permanência
Edenilson é convocado por Tite para disputa de três jogos pelas Eliminatórias
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play