Sábado, 05 de outubro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 21 de junho de 2023
Sarah Jessica Parker namorou Robert Downey Jr. por sete anos, mas apesar de terem tido um longo relacionamento, a atriz admite que sente vergonha dessa época. Para o New Yorker, a estrela de Sex and the City disse passou por alguns perrengues durante o romance por conta do vício dele em drogas e que sentia que os outros a viam como se fosse a mãe dele – na época ela tinha 22 anos de idade.
“As pessoas ao seu redor me desprezariam, mas eu dei a ele estabilidade e tentei manter um bom ambiente para que ele chegasse bem nos lugares. Isso me deixou com raiva e me envergonhou”, explicou a atriz, atualmente com 58 anos.
Parker esclareceu que namorar o ator, que ficou sóbrio em 2003, foi uma parte “realmente aventureira e importante” de sua vida.
“Estávamos juntos há muito tempo. Ele foi a primeira pessoa com quem morei. A carreira dele estava realmente apenas começando. Fiquei muito orgulhosa de ver o seu sucesso e, você sabe, vê-lo crescer profissionalmente”, explicou ela.
Parker e Downey Jr. namoraram entre 1984 e 1991. No término, a atriz começou a se relacionar com o seu atual marido, Matthew Broderick. Com ele, teve os filhos James, de 20 anos de idade, e as gêmeas Marion e Tabitha, de 14.
Em 2018, Sarah Jessica Parker lembrou que ficou tensa e “rezou” para que Downey Jr. não morresse quando ela “teve a coragem” de “se afastar” de seu relacionamento.
“Passei muito tempo me certificando de que ele estava bem. E eu não fiz nada. Eu estava tipo, ‘Por que o coração dele está batendo tão rápido? Não faça tantas flexões antes de dormir!’”, disse, mas acrescentou: “Não me ressinto do tempo gasto [com ele]”.
Robert Downey Jr. se casou duas vezes depois de se separar de Sarah Jessica Parker. A primeira foi Deborah Falconer, em 1992, e depois Susan Levin, em 2005.
O ator compartilha o filho Indio, de 29 anos, com Deborah, e também Exton, de 11 anos de idade, e Avri , de 8, com Susan.