Domingo, 16 de junho de 2024

Senado aprova projeto de lei que garante reajuste anual na tabela SUS

O Plenário do Senado Federal aprovou nessa quarta-feira (6), o projeto de lei (PL) que propõe reajuste anual dos valores de remuneração dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde – SUS –, considerando a disponibilidade orçamentária. O texto vai à sanção presidencial.

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), argumenta que o PL representa um avanço para os hospitais beneficentes. “Trata-se de fazer justiça ao trabalho realizado pelas Santas Casas e demais hospitais beneficentes, que vem enfrentando um descompasso absurdo entre custo e a remuneração. O endividamento tem fechado unidades em todo o Brasil e prejudicado o atendimento à população”, ressaltou.

A proposta aprovada determina que o Ministério da Saúde deverá definir o percentual de reajuste em dezembro de cada ano, com garantia de equilíbrio econômico-financeiro.

Os parlamentares acolheram uma emenda, do líder governo, que remove a referência ao Índice de Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA. A mudança foi realizada para evitar vetos que pudessem retardar a aplicação da lei.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ministério Público gaúcho realiza evento com presença do pai do menino Henry Borel, morto pelo padrasto no Rio de Janeiro
Justiça gaúcha condena servidor do INSS a restituir R$ 250 mil à autarquia por conceder aposentadoria indevida à sua tia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play