Sábado, 02 de março de 2024

Serviço 156 de atendimento à população de Porto Alegre recebe mais de 15 mil ligações em uma semana

Porto Alegre divulgou o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana de 24 a 2 de março. Foram 15.167 ligações neste período.

A maior parte dos atendimentos teve como destino o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com 36,30% das demandas. Os temas mais solicitados na área do Dmae foram vazamentos, paradas no fornecimento de água, contas e problemas com hidrômetros. Já em relação à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com cerca de 21,01% das chamadas, os temas mais solicitados foram informações sobre veículos, recursos de multas, obstrução de via e sinalização de obras.

Quanto à Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), foram solicitadas informações sobre guia de pagamento, IPTU/TCL, ISSQN, ITBI e TFLF, nota fiscal eletrônica e situação cadastral (19,11%). Já em relação à saúde, atendimento hospitalar, locais de vacinação e informações de unidades de saúde totalizaram 15,73%. No DMLU, ligações sobre coletas em geral, descarte irregular, capina e roçada, coletas de caliça e remoção de lixo em vias públicas foram 7,84%.

Entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de trabalhos, os destaques foram para os serviços de água, de esgoto cloacal e pluvial, revisão de leitura e consumo e vistoria de árvore.

Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral do Município também divulgou balanço semanal de atendimentos. De 24 de fevereiro a 2 de março, a Ouvidoria recebeu 169 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos. Conforme a Ouvidoria, a maior parte diz respeito a saneamento, serviços urbanos, educação e saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Presidente do PT defende que Juscelino Filho peça saída do Ministério das Comunicações
Com novidades, Ramon convoca Seleção Brasileira para primeiro amistoso em 2023
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play