Terça-feira, 25 de junho de 2024

Três linhas de ônibus terão viagens ampliadas em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre ampliará em 43 viagens o sistema de transporte coletivo a partir desta segunda-feira (22). A adição será nas linhas 397 – Bonsucesso, 398 – Pinheiro e 494 – Rubem Berta.

O incremento será realizado em dias úteis, o que melhora a frequência do atendimento em toda a tabela, principalmente nos horários de pico: manhã e tarde. Para a linha Bonsucesso, o aumento será de 11 viagens – seis no sentido bairro/Centro e cinco no sentido Centro/bairro. Para os itinerários das linhas Pinheiro e Rubem Berta, serão 16 viagens acrescidas – oito por sentido.

“Nossa equipe técnica analisa diariamente o sistema de transporte para realizar o planejamento sempre com o foco no melhor atendimento do usuário do transporte coletivo. Essa ampliação faz parte dos incrementos previstos dentro do programa Mais Transporte”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através do app do cartão TRI. Basta selecionar “GPS” para ser direcionado ao Cittamobi.

Trânsito para o Grenal

O jogo entre Grêmio e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, ocorre neste domingo, 21, às 18h30, na Arena.

Duas linhas especiais de ônibus e uma lotação começam a circular a partir das 15h30. A abertura dos portões está marcada para as 16h30.

Linha F04 – Futebol Arena – Sete veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 15h30. Após a partida, 10 carros partirão do terminal Padre Leopoldo Brentano com desembarque no Largo Glênio Peres.

Linha T2.3 Arena – Quatro veículos sairão da rua Peri Machado, no bairro Praia de Belas, com horários às 15h30, 15h51, 16h15h, 16h39h, 17h03, 17h23. Após o término da partida, o embarque dos carros será no terminal Padre Leopoldo Brentano em direção à rua Peri Machado.

Lotação – A partir das 20h30, estarão posicionadas na avenida Padre Leopoldo Brentano, junto ao viaduto da BR 448, as linhas 60.4 – Parque Humaitá; 30.2 – Partenon/Pinheiro/Parada 21, que leva até a Lomba do Pinheiro; e a linha 60.5 – J. D. Leopoldina/Assis Brasil, para o bairro Rubem Berta.

Outra opção de transporte é o Trensurb. A Estação Anchieta está a 1,5 quilômetro da Arena (aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio).

Quem optar por ir de carro precisa ficar atento às possíveis mudanças: até quatro horas antes do jogo, a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá sofrer bloqueio, de acordo com monitoramento local.

Os acessos à avenida Padre Leopoldo Brentano também serão fechados e a via estará bloqueada para o trânsito de veículos. Esse horário pode até ser antecipado para maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).

Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a avenida Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou a rua Airton Ferreira da Silva para o E1.

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação a fim garantir a segurança viária e auxiliar no deslocamento de veículos e pedestres, para minimizar os impactos no trânsito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Rússia diz que fornecer caças para Ucrânia traria “riscos colossais” para Ocidente
Tribunal aumenta pena de pais britânicos por causa de morte de filha obesa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play