Terça-feira, 23 de junho de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 23 de junho de 2026
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou nesta terça-feira (23) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve participar da cerimônia de entrega do troféu da Copa do Mundo ao lado dele na final do torneio. Segundo Infantino, ambos estarão juntos no momento em que o título for entregue à seleção campeã.
“Estaremos juntos, eu e o presidente [Trump], aproveitando a final e entregaremos o troféu ao vencedor juntos, é claro. (…) Estamos juntos o tempo todo”, afirmou Infantino em entrevista à emissora Fox News.
Até a última atualização desta reportagem, o governo dos Estados Unidos não havia se manifestado oficialmente sobre a declaração. No entanto, o perfil oficial da Casa Branca na rede social X publicou um trecho da entrevista e acompanhou o vídeo com um emoji de olhos arregalados.
A final da Copa do Mundo está marcada para o dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na região metropolitana de Nova York. Ainda não há definição sobre quais seleções disputarão a decisão, já que o torneio segue na fase de grupos.
A possível participação de Trump na cerimônia ocorre em meio à forte presença de autoridades políticas dos Estados Unidos em eventos ligados à competição, que será realizada em território norte-americano, com jogos também no Canadá e no México.