Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

loader

Turks e Caicos é eleito o destino mais romântico do Caribe

Para quem planeja umas férias dos sonhos, em lugares paradisíacos e com praias belíssimas, o Caribe é sempre uma grande opção.

Para quem planeja umas férias dos sonhos, em lugares paradisíacos e com praias belíssimas, o Caribe é sempre uma grande opção. Mas um dos destinos dessa parte da América merece um destaque especial. Turks e Caicos, um arquipélago que parece perdido em meio a um mar de cor azul turquesa, é um dos países mais deslumbrantes da região. E isso foi novamente corroborado pelo World Travel Awards – o Oscar do Turismo -, que acabou de eleger este lugar paradisíaco como o mais romântico do Caribe em 2021.

A votação, feita por especialistas, teve forte concorrência. Bahamas, Anguilla, Ilhas Cayman, Jamaica, Aruba, Ilhas Virgens Americanas, St. Martin e Bermuda fizeram parte do elenco nomeado. Mas pelo terceiro ano consecutivo Turks e Caicos foi escolhido o destino mais romântico do Caribe. Na mesma eleição, o arquipélago foi igualmente votado como o melhor destino de praia do Caribe.

Isso tudo só comprova o potencial turístico do arquipélago. Turks e Caicos vem sendo eleito o melhor destino de praia do Caribe desde 2015. E ainda foi escolhido o melhor destino de praia do mundo em 2012 e 2014.

Entre suas belezas está Grace Bay, que é certamente uma das praias mais lindas do mundo. Ela ganhou a premiação intercontinental de destinos de praia do World Travel Awards em 2013 e o melhor destino caribenho em 2012, 2013, 2014. Também já ganhou a premiação de melhor praia do mundo em 2007 e 2008. A ilha Providenciales, a principal de Turks e Caicos e onde fica Grace Bay, também já levantou seus troféus, com o título de melhor praia do mundo de 2004 a 2006.

Mas por que esse lugar – desconhecido para muitos – é tão premiado? Além de o mar ter uma coloração das mais impressionantes, por sua transparência e tons fluorescentes, suas praias de areia branca emolduram cenários que parecem de cinema. Em um resumo bastante fiel, Turks e Caicos é um destino para deixar sua viagem bem viva nas lembranças. E ainda é capaz de se tornar um lugar perfeito tanto para casais em busca de romantismo, como diversão em família.

Turks e Caicos tem como países insulares mais próximos República Dominicana, Porto Rico, Cuba, Bahamas e Haiti. Esse território ultramarino britânico é dividido em três grupos de ilhas: Turks, Caicos e Mouchoir Bank. Segundo o censo de 2012, 31 mil pessoas vivem no país, a maioria delas em Providenciales, a principal ilha do grupo Caicos.

Providenciales é, inclusive, o destino mais procurado pelos turistas. Além de servir uma potente infraestrutura, com passeios e atividades incríveis, a ilha, que é carinhosamente chamada de Provo pelos locais, conta com hotéis e restaurantes de primeira grandeza e ainda com a praia mais bonita do mundo.

Embora seja o lugar mais famoso para os turistas, Grace Bay não é o único que chama a atenção no arquipélago. As ilhas norte e central de Caicos também possui praias com cenários espetaculares. Em outro grupo, a Grand Turk também reúne muitos viajantes e é um dos principais lugares de parada de cruzeiros.

Mas como fazer para conhecer as belezas de Turks e Caicos? O principal aeroporto está localizado na ilha Providenciales e recebe voos diários de importantes cidades dos Estados Unidos, como Miami, Nova York, Dallas e Atlanta. Toronto (Canadá) e Londres (Inglaterra) também oferecem voos ao país. Para os brasileiros, não é necessário adquirir um visto antecipado para entrada no país. Basta ter um passaporte válido até o fim de sua viagem. O visto concedido é de 90 dias, renovável por mais 90, mas é preciso estar com a passagem de saída já comprada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Nasa prevê lançar em fevereiro seu novo programa lunar Artemis
Acne adulta: por que acontece e como tratar?
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play