Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

WhatsApp pode permitir tornar qualquer mensagem em temporária; entenda

O WhatsApp pode lançar um recurso para converter mensagens originais em conteúdos que desaparecem automaticamente após algum tempo. A funcionalidade permitirá trocar conversas individuais ou em grupo para o modo de mensagens temporárias, mesmo após o envio e a visualização do destinatário.

No modelo atual, você precisa ativar primeiro as mensagens temporárias para elas sumirem após o tempo definido. Com a mudança, o usuário poderia marcar textos, fotos, vídeos, áudios ou documentos para desaparecer após 24 horas, 7 dias ou 90 dias.

A opção fica escondida atrás de um pequeno link na tela de definição padrão das Mensagens Temporárias

O print de tela divulgado pelo site especializado WABetaInfo mostra a capacidade de marcar vários chats existentes para serem excluídos, mesmo na configuração de envio padrão. O cronômetro começará a rodar assim que marcada e o conteúdo vai sumir após o tempo desejado, o que é uma ótima notícia para quem compartilhou dados sensíveis ou algum outro arquivo pessoal sem ligar previamente a ferramenta.

Nesta versão de testes, a opção que permite a execução da tarefa fica escondida atrás de um pequeno link na tela de mensagens temporárias. Quando a pessoa toca nesse local, o WhatsApp a direciona para uma tela na qual poderá escolher quais conversas passarão a ter as mensagens deletadas após o fim do tempo cronometrado.

Um recurso escondido

A maioria dos usuários da versão beta nem vai notar isso espontaneamente, porque não existe um botão nem nada mais destacado. Isso pode mudar até o lançamento, com a adição de um menu flutuante ou opção nas configurações das conversas, mas é impossível saber qual será o formato final.

Vale lembrar que nem todos foram contemplados. A opção está relacionada a uma mudança no servidor, portanto nem mesmo a atualização do app garante o acesso.

Por enquanto, o recurso é exclusivo do WhatsApp Beta 2.22.16.8 para Android, mas pode chegar na versão estável para outros sistemas em breve. Como tudo em fase experimental, é difícil cravar um prazo de chegada, já que os desenvolvedores podem simplesmente abandonar a ideia ou remodelar tudo do começo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Anatel conclui que TV box pirata pode roubar dados e fazer ataques DDoS
YouTube terá loja virtual para criadores venderem seus próprios produtos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play