Terça-feira, 18 de junho de 2024

Zagueiro Geromel é o jogador do Grêmio há mais tempo em clube de futebol brasileiro

Em dezembro de 2013, o Grêmio contratava Pedro Geromel. O zagueiro gremista foi o capitão do tricampeonato da Libertadores da América em 2017. Ao lado de Walter Kannemann, ele formou uma das principais duplas de zaga da história Tricolor.

Geromel ficou marcado como um dos jogadores com mais títulos pelo Grêmio: uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, quatro Recopas Gaúchas e sete Campeonatos Gaúchos.

Com mais de dez anos de clube, o ídolo gremista toou, nesta semana, o posto de Cássio como jogador que está há mais tempo em um time de futebol no Brasil. Cássio estava no Corinthians desde 2012, mas anunciou a saída do clube na semana passada.

Com isso, Geromel está na lista seleta dos três jogadores que, também como capitães e zagueiros, levantaram a taça da Libertadores. Antes dele, o posto foi ocupado pelo uruguaio Hugo De Léon, em 1983, e pelo brasileiro Adilson Batista, em 1995.

Geromel e Kannemann na Arena do Grêmio com a taça da Libertadores de 2017 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O zagueiro gremista também está na história do clube por ter sido fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2016, que quebrou uma marca de 15 anos do Tricolor sem grandes títulos.

Com a conquista do heptacampeonato gaúcho em abril de 2024, Geromel é o terceiro jogador gremista com mais taças pelo clube (ao todo, são 14 títulos), ficando atrás apenas de Eurico Lara, que tem 16, e Leôncio Viera, com 19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Ministério da Saúde alerta para cuidados pós-enchente no Rio Grande do Sul
Dupla Grenal se une em lançamento conjunto para angariar fundos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play